NOVO RENAULT AUSTRAL: UM SUV HÍBRIDO COM DESIGN DISTINTIVO

A Renault revelou seu novo utilitário esportivo, o Renault Austral, após um período de suspense. Este SUV de porte médio foi desenvolvido com base no Nissan Qashqai e tem como objetivo competir com modelos como o Jeep Compass, Peugeot 3008 e Volkswagen Tiguan. Ele substituirá o Kadjar na linha de produtos da Renault e foi lançado na Europa em 2022, com previsão de chegada ao mercado brasileiro em 2024.

Design Exterior

O design do Renault Austral segue a identidade visual atual da marca francesa, incorporando elementos do Mégane E-Tech. Exteriormente, destaca-se por suas linhas robustas, faróis de LED com assinatura em formato de “C” e uma grade dianteira com elementos quadriculados.

O modelo, sucessor do Kadjar, não oferece opções de motor a diesel e todas as variantes são eletrificadas, incluindo híbridos-leves e outras configurações tradicionais. Disponível em sete cores e com opções de pintura em dois tons para as versões topo de linha, o Austral apresenta rodas de liga-leve de 17 a 20 polegadas.

O design externo incorpora a nova linguagem visual da Renault, compartilhando traços com o Mégane E-Tech, como faróis e lanternas em formato de “C” e vincos marcantes.

Design Interior

Internamente, o Renault Austral oferece tecnologia e acabamento sofisticado. Destaca-se o painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas, integrado com a central multimídia de 12 polegadas no que a Renault chama de cockpit Open R.

Além disso, há um novo head-up display de 9.3 polegadas para projeção de informações no para-brisa. O interior apresenta revestimentos sensíveis ao toque, incluindo madeira maciça, couro e materiais acolchoados, com iluminação ambiente para uma atmosfera agradável.

Na versão topo de linha Esprit Alpine, há detalhes em azul e revestimentos em tecido Alcantara. Com um sistema de bancos deslizantes, o porta-malas varia de 500 a 573 litros, alcançando 1525 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Recursos e Tecnologia

O Renault Austral oferece uma ampla gama de recursos de conectividade e tecnologia. Destaques incluem a central multimídia Open R Link, que integra aplicativos desenvolvidos pela Google e permite atualizações remotas. Em termos de segurança, o Austral oferece recursos de condução semiautônoma de nível dois, como regulador de velocidade adaptativo, centralização na faixa de rodagem, assistência de estacionamento, frenagem automática de emergência e outros recursos.

Parte Mecânica

O Renault Austral oferece diferentes opções de potência, dependendo da transmissão escolhida. Com uma transmissão manual de seis marchas, possui 140 cavalos, enquanto com uma transmissão automática do tipo CVT, a potência aumenta para 160 cavalos, mantendo o torque constante em 270 NM.

No entanto, a versão mais destacada é a híbrida plug-in E-Tech, que combina um motor turbo a gasolina de 1.2 litros a um propulsor elétrico. A potência varia de 160 a 200 cavalos, e o SUV pode operar exclusivamente no modo elétrico, com eficiência de até 21.7 quilômetros por litro. A tração pode ser dianteira ou integral nas quatro rodas, com suspensão traseira do tipo multilink.

Conclusão

Em resumo, o novo Renault Austral redefine a experiência automotiva ao adotar uma abordagem totalmente híbrida em sua parte mecânica. Desde as versões de entrada, impulsionadas por um motor um ponto dois turbo e sistema híbrido-leve, até a opção superior com um conjunto híbrido-leve mais potente, o SUV promete eficiência notável e desempenho excepcional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *