MITSUBISHI L200 TRITON 2024: A PICAPE MAIS AGUARDADA DO ANO

A Mitsubishi finalmente apresentou a nova geração da L200 Triton, uma das caminhonetes mais aguardadas do ano. A revelação ocorreu em Julho do ano passado, trazendo consigo muitas inovações para competir com modelos como a nova Ford Ranger e a Volkswagen Amarok, atualmente consideradas as melhores picapes de porte médio no mercado global.

Design e Dimensões

Fruto da parceria entre Nissan e Mitsubishi, a nova L200 Triton compartilha sua plataforma com a próxima geração da Frontier, que ainda não foi apresentada oficialmente. As dimensões da picape foram ampliadas em todos os ângulos, medindo agora 5 metros e 36 centímetros de comprimento, com um entre eixos generoso de 3 metros e 16 centímetros, proporcionando um melhor espaço interno.

A largura aumentou para 1,93 metros, enquanto a altura se manteve em 1,81 metros. O peso total ainda não foi divulgado, mas a capacidade da caçamba é de 1.110 litros, podendo suportar até uma tonelada de carga.

O visual da nova L200 Triton gerou polêmica, mas muitos consideraram o modelo muito bonito. Na frente, destaca-se a gigantesca grade, podendo vir com acabamento cromado ou em Black Piano, com aplique em cinza no para-choque e faróis full LED, incluindo as luzes de neblina nas laterais. Dependendo da versão, as rodas podem variar até 20 polegadas. Na traseira, encontramos maçaneta cromada, para-choque pintado em cinza e lanternas com assinatura em LED.

Motorização e Desempenho

Em termos de motorização, a nova geração inicialmente apresenta o bloco 2.4 turbo diesel, entregando agora 204 cavalos e 48 quilogramas-força metro de torque, o maior torque já visto em uma L200 Triton a diesel. A transmissão é uma automática de oito marchas, com tração nas quatro rodas. A marca promete também uma versão híbrida para o próximo ano, funcionando de forma semelhante ao Corolla Hybrid.

Interior e Equipamentos

No interior, a L200 evoluiu bastante, especialmente no acabamento, que era um ponto fraco em comparação com suas rivais. O espaço interno aumentou, beneficiado pelo maior entre eixos, proporcionando conforto para até cinco adultos. Quanto os equipamentos, a picape oferece uma lista razoavelmente completa, incluindo banco do motorista com ajuste elétrico, seletores de modos de tração e condução, carregamento de celulares por indução, climatização digital de duas zonas, volante multifuncional, painel com tela de 7 polegadas configurável, entre outros.

Segurança

Em segurança, a L200 Triton impressiona com diversos recursos, como alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, detector de animais, pedestres e ciclistas, comutação de farol alto automático, alerta de tráfego cruzado traseiro, leitor de placas, alerta de pontos cegos, assistente de correção de faixa e frenagem para manobras traseiras.

Lançamento e Mercado

A nova L200 2024 chega para competir fortemente no mercado de picapes de porte médio, prometendo ser uma das mais competitivas e completas da categoria. No entanto, ainda não traz o poderoso motor V6 diesel encontrado na nova Ranger ou Amarok, mas a futura versão híbrida pode nivelar a disputa nesse aspecto.

O modelo será lançado inicialmente na Tailândia ainda este ano, chegando posteriormente em outros mercados, incluindo Europa e Oceania. Quanto ao Brasil, não se sabe ainda se a produção será mantida ou se o país receberá a picape por importação. A expectativa é que a nova L200 Triton mantenha preços semelhantes aos da geração atual, para não ser superada pela concorrência, principalmente pela nova Ranger, que apresentou um ótimo custo-benefício no Brasil.

Comparação com a Concorrência

No mercado brasileiro, a chegada da nova geração da L200 Triton vem com grande expectativa, principalmente após a bem-sucedida renovação da Ford Ranger, que trouxe consigo um poderoso motor V6 diesel e preços competitivos. Enquanto a Ranger já foi completamente renovada, a próxima da lista a receber atualização é a Volkswagen Amarok, embora esta deva manter o modelo atual por mais alguns anos no Brasil.

Enquanto isso, a L200 Triton, com seus avanços e inovações, tem como objetivo se posicionar como uma forte concorrente na categoria das picapes de porte médio, mesmo sem o motor V6 a diesel que alguns de seus rivais já oferecem.

Com todas essas mudanças e aprimoramentos, a nova L200 Triton está pronta para cativar os entusiastas de picapes e os consumidores em busca de um veículo robusto, espaçoso e tecnologicamente avançado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *