
Após uma prévia apresentação no final de maio, a Stellantis finalmente anuncia oficialmente o lançamento da picape média RAM 1200. Desenvolvida através de uma estratégia de rebadge, onde um produto existente é vendido sob uma nova marca ou símbolo, a caminhonete é mais uma variação da chinesa Kaicheng F70, assim como a Peugeot Landtrek e a Fiat Titano. O design geral permanece inalterado, com apenas pequenas diferenças concentradas nos detalhes.
A grade frontal da RAM 1200 apresenta elementos exclusivos e exibe o logotipo da RAM em destaque central. Nas versões básicas, a grade tem acabamento preto, enquanto nos modelos mais caros, é cromada. O logotipo da marca também se destaca na tampa da caçamba. No interior, tudo permanece inalterado, com as imagens indicando que apenas os emblemas foram atualizados.

Semelhante à Landtrek em mercados internacionais, a RAM 1200 é oferecida no México com duas opções de carroceria: simples e dupla. Os clientes podem escolher entre os acabamentos Tradesman, Bighorn ou Laramie, seguindo a nomenclatura tradicional da RAM.
Em termos mecânicos, todas as versões da RAM 1200 vêm equipadas com o motor 2.4 turbo a gasolina, que entrega 210cv 32,6 kgfm força-metro de torque. As transmissões disponíveis são manual ou automática, ambas de seis marchas, e a tração é 4×4.

Para o mercado mexicano, a RAM 1200 será importada diretamente da China, onde é fabricada pela Changan. No Brasil, a Fiat Titano será trazida do Uruguai, onde a Stellantis também monta a Landtrek e a distribui para toda a América Latina. As entregas no México começarão em agosto, onde a RAM 1200 competirá diretamente com a Nissan Frontier, a Toyota Hilux e a chinesa S10 Max.
