
A Stellantis vai introduzir o novo Peugeot 208 2025 em agosto, pelo menos na Argentina. Trata-se da atualização do hatch que já adiantamos com as informações publicadas na pré-venda no país vizinho. Assim, ele se aproxima do modelo europeu, ao mesmo tempo em que compartilha diversos componentes com o novo Peugeot dois mil e oito, que será revelado no Brasil também em agosto.
As alterações visuais se concentram na parte frontal, que agora apresenta uma nova grade, para-choque redesenhado, novos emblemas e faróis atualizados. Os icônicos Dentes-de-Sabre foram transformados em três barras, que remetem a garras, e estão presentes nas versões Allure, Allure Pack e GT, mas não na versão básica Active, pelo menos na Argentina.

O interior incorpora diversos elementos do novo Peugeot 2008: bancos com design renovado, estofamento mais moderno, painel de instrumentos digital (com modos 2D e 3D) e uma tela multimídia de dez polegadas. Na Argentina, o 208 mantém o motor 1.6 aspirado, com câmbio manual de cinco marchas para as versões Active e Allure, e automático de seis marchas para as versões Allure e Allure Pack. No Brasil, essa configuração provavelmente será diferente, com o motor 1.0 aspirado assumindo essa função ao menos na versão Active, e possivelmente mantendo a versão Style no catálogo.

O motor 1.0 turbo será destinado às versões Allure Pack e GT. No Brasil, essa configuração também deve ser adotada, podendo ainda contar com a versão Griffe, que não possui o visual esportivo da GT e pode substituir a Style Turbo. O câmbio utilizado é o automático CVT com 7 marchas simuladas.
O Peugeot 208 GT Turbo conta com apliques nas caixas de rodas, rodas de dezessete polegadas, spoiler traseiro, escape cromado e volante esportivo. Na Argentina, é a única versão equipada com o pacote de assistências ao condutor (ADAS). Além disso, o e-208 está confirmado para o mercado argentino, mas ainda não há informações sobre seu lançamento no Brasil.